15/06/2017 às 10:05:00
CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE.

A Prefeitura Municipal de Itaporanga, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica à população que no dia 22 de Junho de 2017, das 13 às 17h no CRAS, será realizada a Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, com o tema: “Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade.”

O Objetivo desta Conferência é propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento dos programas e ações de vigilância em saúde no âmbito municipal.

Um importante momento para registrar o papel da Vigilância como instrumento fomentador da produção de riquezas, por meio de políticas voltadas para oferecer produtos e serviços seguros à população, cabendo assim, abrir canais orientadores para dialogar com a sociedade.

Estabelece ainda que a articulação entre as vigilâncias (epidemiológica, em saúde ambiental, da saúde do trabalhador e sanitária) e as contribuições de diversas disciplinas (geografia, planejamento urbano, epidemiologia, administração e ciências sociais dentre outras) devem ser incorporadas na construção da vigilância em saúde, tendo como suporte político institucional o processo de descentralização e de reorganização dos serviços e das práticas de saúde do SUS no nível local.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet