22 JUN 2017
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3

Foi realizado em Itaporanga a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, evento realizado pela Secretária Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde.

O objetivo da conferência foi estender as discussões em defesa de um SUS público de qualidade e a sua garantia como Direito do cidadão e assim desenvolver ações para a construção de uma Política Pública Municipal de Vigilância em Saúde legitimada pela população atendida.

O Secretário Municipal de Saúde, abriu o evento apresentando a população os dados quantitativos do atendimento em saúde de Itaporanga, dos primeiros quatro meses do ano e apresentou propostas do seu plano de gestão, enfatizando que trabalhará sempre pela qualidade dos serviços prestados à população.

Além disso, o evento debateu tema relacionados a vigilâncias epidemiológica, sanitária, em saúde ambiental e do trabalhador e dos laboratórios.

Com o tema "Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade" a conferência foi aberta para a participação de usuários, trabalhadores, gestores, representantes de movimentos sociais, ONGs, entidades e instituições com atuação em defesa da saúde pública e teve uma participação significativa da população, onde mais de 100 pessoas estiveram presentes.

O Secretário de Saúde agradece O Prefeito Municipal Vilson Aparecido Rodrigues "Cacheta" e a todos os envolvidos na realização do evento em especial a população que esteve presente.

VINCULADOS À PÁGINA: