29/03/2018 às 13:50:00
REESTRUTURAÇÃO DA ATENÇÃO BÁSICA DE ITAPORANGA

A Atenção Básica do município esta passando por uma reestruturação desde 2017, possui no momento 4 unidades Estratégia Saúde da Família cobrindo 100% da população, em 2017 iniciou a Planificação da Atenção Básica, uma parceria da Prefeitura Municipal com Secretaria do Estado e CONASS, foram realizadas 6 Oficinas com todos os funcionários da Atenção Básica, a ultima ocorreu em novembro/2017.

Dentro desse novo modelo de atendimento que esta sendo implantado, a mudança inicial foi colocação de blocos de horas tanto para demanda espontânea quanto para demanda agendada nas unidades, pois os usuários não precisam esperar meses para conseguir uma vaga, pode ser atendido de imediato ou colocado na agenda nos próximos dias, de acordo com as necessidades.

Ainda tem muito que evoluir, mas os resultados das ações estão aparecendo, a população pode contribuir para essa melhora enviando sugestões, criticas e elogio para e-mail da ouvidoria da saúde (ouvidoriasaudeitaporanga@hotmail.com) ou indo ate a Secretaria Municipal de saúde pessoalmente.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet