14/05/2018 às 13:47:00
PREFEITO CACHETA INAUGURA ACADEMIA DA SAÚDE EM ITAPORANGA.

O Prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cacheta”, através da secretaria da saúde, inaugurou na última sexta-feira, (11/05), a academia da saúde ao lado da unidade do CRAS e contou com a presença do vice-prefeito Douglas Benini, Secretário da Saúde Érico Onari, Vereador Carlinhos da Silva “Carlinhos da ambulância” e demais secretários e funcionários da administração. A obra é uma parceria do Governo Federal e Município. A academia da Saúde terá o nome do saudoso professorº. Mauro Abrami Monteiro, O autor do projeto de lei nº2291/2015 em homenagem ao Professor Mauro, é do vereador Carlinhos. Durante a inauguração da academia da saúde, familiares do professor Mauro receberam uma linda homenagem em sua memória.

O Programa academia da saúde visa contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de espaços públicos construídos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para o desenvolvimento de práticas corporais; orientação de atividade física; promoção de ações de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, bem como outras temáticas que envolvam a realidade local; além de práticas artísticas e culturais (teatro, música, pintura e artesanato). Seguindo os princípios norteadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para o Prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cacheta”, a Academia da Saúde será um importante espaço para a promoção da saúde dos munícipes e, a sua construção além de oferecer infraestrutura e equipamentos, deve articular práticas que promovam modos de vida saudáveis, ampliando o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia