29/01/2019 às 14:50:00
Grupo de jovens Shalom promove Retiro de Carnaval em Itaporanga

Faltam poucos dias para o Carnaval, a maior festa popular do Brasil, e a cidade de Itaporanga possui uma longa tradição para comemorar a data que atrai pessoas de diversas regiões. Um dos eventos mais tradicionais da cidade é o Retiro de Carnaval, organizado pelo Grupo de Jovens Shalom, da paróquia São João Batista. Serão cinco dias de oração, reflexão, partilhas e diversão, uma oportunidade de crescimento pessoal, criação e fortalecimento dos laços de amizade. O Retiro ocorrerá nos dias 01 a 05 de março, na Casa de Retiros São José, também conhecida como Mosteirinho, um lugar propício e muito buscado por todos os munícipes. Sem sombra de dúvidas o Grupo de Jovens Shalom já é considerado um patrimônio da cidade, faz parte da história de inúmeras gerações de católicos de Itaporanga, pois já se encontra com mais de 30 anos desde a sua fundação, tendo início com os antigos encontros do TLC (Treinamento de Liderança Cristã).

A cada ano o retiro é inspirado em um tema de acordo com a realidade dos jovens e também um lema tirado da Sagrada Escritura. Em 2019, o retiro traz como tema as palavras do Papa Francisco no encerramento do Sínodo dos Bispos, em outubro de 2018: “Deus é Jovem, e ama os Jovens”, e o lema é “Levanta-te Ele te chama” (Cf. Marcos 10;49). “Neste retiro queremos abordar três partes. A primeira é o clamor dos jovens. A segunda é como a própria sociedade, por vezes, acaba anulando os jovens. E por último, a grande misericórdia de Jesus que acolhe a todos. Assim como Bartimeu clamava por Jesus, e os que estavam ao seu redor o mandaram calar, mas ele clamava ainda mais forte, até que Jesus o escutou e pede que venha até Ele”, esclarece os coordenadores do Grupo de Jovens, Renato e Jessica.

Os interessados em participar do Retiro de Carnaval deverão entrar em contato com os coordenadores Renato ou Jéssica pelos telefones (15)997601740 / 996719324, fazer uma inscrição e recolher uma taxa que será revertida para a manutenção do evento. Vale ressaltar que o evento contará com a participação da Comunidade Aliança de Misericórdia de São Paulo e da Comunidade Colo de Mãe de Itaporanga. As vagas são limitadas!

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia