18 SET 2019
Melhoria na alimentação escolar dos estudantes do período noturno

O prefeito Municipal de Itaporanga Douglas Benini melhora a alimentação escolar dos estudantes do período noturno oferecendo refeição completa

No início deste mês, o prefeito Douglas Benini junta com a equipe da Secretaria Municipal da Educação estiveram visitando uma das escolas contemplada com a ação para conferir de perto essa nova conquista.
A Alimentação adequada é um importante fator para a promoção e manutenção da saúde durante todas as fases da vida, não apenas por fornecer quantidades adequadas de nutrientes para suprir as necessidades do organismo, como também, por ser fundamental para a prevenção das Doenças Crônicas não Transmissíveis como Diabetes, Hipertensão, Colesterol entre outras.
A Alimentação Escolar tem por dever, garantir a qualidade dos alimentos servidos, assim como, oferecer alimentos constituintes dos três grupos, CONSTRUTORES, REGULADORES e ENERGÉTICOS, desta forma, contribuindo para que os alunos estejam aptos a ter um melhor desempenho escolar.
Diante a todas estas informações a Prefeitura Municipal de Itaporanga, tem dado uma atenção especial a todos os alunos matriculados na Rede Municipal e Estadual (Creches e Escolas), procurando oferecer sempre Alimentos de Boa Qualidade, Diversificados, de modo a suprir todas as Necessidades Nutricionais, durante o período de permanência no âmbito Escolar.
Pensando nisto a Administração Atual do Município, optou por adequar as Refeições oferecidas aos alunos do Período Noturno (Municipal e Estadual). A conquista obtida na Gestão do Prefeito Douglas Roberto Benini, favoreceu a saúde de Dezenas de alunos, pois, deixou-se de oferecer um Lanche Diário (Pão e Leite) e passou, para uma Refeição Completa (Arroz, Feijão, Carne, Salada e Frutas) variando de acordo com o Cardápio Elaborado pela Nutricionista Responsável Técnica Evelize Cristina Benini, que segundo a mesma, esta adaptação, já deveria ter ocorrido há anos e que Itaporanga era um dos poucos Municípios da região que ainda não havia feito a adequação.
A Alimentação de toda a Rede de Ensino é custeada com aproximadamente 50 % de Verbas enviadas pelo Governo Federal e Estadual e complementada em aproximadamente 50% pelo Governo Municipal. O Prefeito optou por este investimento na Alimentação, pois a verba enviada a esta finalidade é insuficiente para manter a Qualidade e a Variedade do Cardápio proposto.
Segundo o Prefeito Municipal Douglas Benini “É primordial manter a boa alimentação escolar visando a qualidade da Educação Integral do aluno, já que alunos bem alimentados, aprendem muito mais.”

Veja mais fotos no link abaixo:

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/2435019473210501
VINCULADOS À PÁGINA: