15 OUT 2019
EDUCAÇÃO
PELA PRIMEIRA VEZ EM ITAPORANGA: GESTÃO DOUGLAS BENINI TRAZ UNIVERSIDADE PÚBLICA PARA O MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Itaporanga firma importante parceria para oferecer, através da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), cursos superiores gratuitos na modalidade de Ensino à Distância. Os cursos são totalmente gratuitos e atenderão Itaporanga e região.

Os alunos contarão com a assistência permanente de tutores, com orientação da UNIVESP, os cursos serão realizados por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem , plataforma on-line, nele os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com os tutores.
Em Itaporanga, o pólo universitário funcionará na EM Dom Athanázio Merkle.

O Secretário Municipal de Educação Roberto Apº da Silva , ressaltou “Ter um pólo de uma universidade pública e gratuita é algo inédito no município, é uma semente que foi amplamente germinada e começa a dar os seus primeiros frutos.”

Para o Prefeito Municipal, Douglas Benini, “a implantação da UNIVESP é um investimento significativo no setor educacional, como estamos em fase de implantação de início teremos 20 vagas, 10 vagas por eixo (Licenciatura/ Computação), mas o intuito é expandir, tanto a oferta de cursos como número de vagas e o aperfeiçoamento da estrutura física do pólo para oferecer um suporte de excelência aos futuros alunos.”

Para maiores informações acessar o site da UNIVESP, as inscrições para o vestibular inicia hoje dia 15/10 e termina no dia 14/11, devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. As provas ocorrerão no dia 01/12. O início das aulas está previsto para fevereiro.

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/2490645077647940
VINCULADOS À PÁGINA: