24 OUT 2019
OFICINA DE BONECOS MAMULENGOS

INSCRIÇÕES ABERTAS

O governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poesias, Oficinas Culturais e Prefeitura de Itaporanga através da Secretaria de Turismo e Cultura Municipal, convidam você, maior de 16 anos a participar da 1ª OFICINA DE BONECOS MAMULENGOS DE ITAPORANGA.

As inscrições serão feitas a partir de 24 de outubro, na secretaria da Escola Epitácio Pessoa.

A oficina será realizada na Escola Municipal Coronel Vicente Russo do Amaral, nos dia 23 e 24 de novembro ( sábado e domingo ) das 14:00 as 18:30 Horas e oferece 20 vagas.

Boneco Mamulengo

O Mamulengo é a forma popular e tradicional do teatro de bonecos no Brasil. Nasceu nos interiores do Nordeste e, de lá, migrou para grandes centros e outras regiões.

A brincadeira, como é chamada a apresentação de Mamulengo, é um ofício repassado oralmente, por convívio familiar ou de mestre para aprendiz. Em 2015, foi reconhecido como patrimônio cultural imaterial brasileiro, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), sendo batizado de forma unificada como Teatro de Bonecos Popular do Nordeste.

PARTICIPE DESSA OFICINA E DIVIRTA-SE ! VAGAS LIMITADAS

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/525011381413191