12 NOV 2019
OFICINA DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL

Aconteceu no último final de semana, o curso de OFICINA DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL, realizado em Itaporanga.

Promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis, Oficinas Culturais e Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo e Cultura Municipal, o Curso foi aplicado pela Professora MERLIN KERN.

A oficina aconteceu na Escola Municipal Coronel Vicente Russo do Amaral, e trouxe aos alunos técnicas de Interpretação Teatral com finalidade o desenvolvimento, acompanhamento e orientação dos participantes que tenham interesse na linguagem e montagem teatral. Estimulação através de dinâmicas de grupo, exercícios de relaxamento e improvisações, o desenvolvimento da criatividade e disponibilidade ao jogo teatral. Trabalhando o desbloqueio, a sensibilidade, a unidade grupal e a descoberta do potencial criativo do aluno. O grupo vivenciou cenas teatrais, cenas e personagens.

A dedicação e curiosidade do grupo serviram para extrair o máximo das técnicas e curiosidades sobre o meio teatral, o que permitirá aos participantes a aplicação das técnicas em trabalhos e eventos escolares através de apresentações, peças e o que mais a imaginação permitir, tendo em vista que a participação foi 100% de alunos da rede estadual de ensino.

Veja mais fotos no link abaixo:

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/538956140018715
VINCULADOS À PÁGINA: