14 NOV 2019
Inauguração do Projeto Judô na Escola

A Secretaria Municipal de Educação dá início aos trabalhos para a inauguração do “Projeto Jūdō na Escola”, a primeira fase está sendo executada junto à E. M. "Dom Athanázio Merkle" e envolve a elaboração do material que identifica e coleta dados para a construção física do projeto escrito. Uma das fases contou com entrevistas realizadas junto às crianças sobre seus conhecimentos e práticas desportivas fora do âmbito escolar.

O projeto apoiado pela Prefeitura Municipal de Itaporanga e Secretarias parceiras, como a Secretaria de Assistência Social e do Esporte, já ganha corpo e a boa participação dos alunos. O projeto é uma das iniciativas da Equipe da Secretaria Municipal de Educação e incentivo do Prefeito Douglas Benini e tem como objetivo contribuir com a educação e o estímulo à prática desportiva dos alunos.

O Projeto Judô na Escola pretende atender a mais de 310 alunos na primeira fase de implantação podendo se estender aos bairros mais afastados do centro da cidade e também a todas as escolas da parte central do Município.

O início oficial das atividades práticas começam durante o 1st Jūdō Experience Day – Primeiro Dia de Experiência no Jūdō, que acontecerá durante os eventos nos dias 23/11 na E. M. "Dom Athanázio Merkle", 30/11 na E. M. "Cel. Vicente Russo do Amaral" e 07/12 na Creche Escola "Prof.ª Aparecida de
Jesus Baumguertner" no Bairro Santo Antônio.

Os participantes inscritos e participantes do Projeto Jūdō na Escola além do espaço apropriado com tatames, e uniformes de Jūdō receberão todo suporte necessário para participar das aulas com segurança e conforto.

Veja mais fotos no link abaixo:

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/2554150231297424
VINCULADOS À PÁGINA: