29 NOV 2019
GRUTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

FÉ E DEVOÇÃO

Aconteceu dia 27 de novembro, a tradicional Missa em Honra a Nossa Senhora das Graças, uma tradição que já acontece a 20 anos e ainda surpreende muitas pessoas.

A devoção e graças alcançadas na Gruta, atrai fiés e devotos vindo de vários lugares, cidades, regiões e Estados que se deslocam para visitar a Gruta e participar das celebrações em honra a Santa.

Um verdadeiro mar de gente toma as dependências da gruta. É um dia dedicado a fé e devoção de milhares de devotos.

A pé, de carro ou de ônibus os devotos percorrem cerca de 5 quilômetros até a divisa de estado, nesse Bairro Mosteirinho, na beira do Rio Itararé onde está localizada a gruta e onde é celebrada a missa, que neste ano quando completou seu 20º aniversário.

A gruta de Nossa Senhora das Graças conta com uma grande estrutura para receber os fieis e devotos que hoje vem de toda região e estados vizinhos, existe no local também a Sala de Milagres , repleta de fotos, exames médicos, próteses e objetos deixados por pessoas que alcançaram graças de cura pela medicina, junto com a fé e a intercessão da Santa.

A Gruta Nossa Senhora das Graças é um local muito procurado e visitado por devotos vindos de varias cidades , regiões e Estados.

A visitação e manifestação de Fé é muito presente através dos peregrinos vindos das mais diferentes maneiras . A pé, romarias a cavalo , grupo de ciclistas entre outros, vem aumentando frequentemente, tornando a Gruta um local de acolhimento e passagem das rotas do Turismo Religioso do Município.

Variados encontros e eventos acontecem no local, e sempre no último sábado de cada mês, às 15:00 horas acontece a Celebração da missa.

Além da Gruta, o local conta um lindo bosque com as passagens da Via Sacra, velário, sala dos milagres, galpão para missas e acolhimentos, banheiros, amplo estacionamento, lanchonete e ainda está em fase de melhoramento, em breve novos espaços estarão disponíveis para melhor acolher os visitantes e devotos.

Localizada na dívida do Estados de São Paulo e Paraná, no bairro Mosteirinho, a Gruta é cuidada pela tradicional Família da Senhora Margarida Fernandes, e sempre que pode gosta de estar presente e dar testemunho das Graças e devoções vivenciadas no local.

O local é aberto para visitação diariamente e de forma gratuita. O contato com a natureza, a paz, o som dos passarinhos e encontro consigo mesmo, atrai a cada dia mais pessoas a vivenciarem essa experiência. A sensação de estar ali é indescritível.

Veja mais fotos no link abaixo:

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/551579395423056
VINCULADOS À PÁGINA: