06 DEZ 2019
Projeto Judô na Escola

No dia 28 de novembro, o Sensei Tadeu Miyamoto realizou entrevista com os alunos da E. M. "Cel. Vicente Russo do Amaral". A entrevista faz parte do Projeto Judô na Escola e teve como objetivo fazer um levantamento junto aos alunos através de perguntas abertas e objetivas as crianças questionando-as sobre; “quais praticam algum esporte sob orientação de um Profissional de Educação Física ou Técnico”, “Quais modalidades praticam e quais modalidades de lutas conhecem?”. Durante todo o trabalho o Sensei entrevistou meninos e meninas num total de 145 alunos, com idades entre 08 anos completos a 11 anos incompletos. Dentre os entrevistados, apenas 23 alunos praticam atividade física sob orientação de um instrutor, sendo futebol de campo 17, natação 03 e judô 03. Foi perguntado também quais lutas marciais os alunos conheciam e os resultados foram: Jiu-Jitsu - 14, Judô - 57, Karatedô - 15, Muay Thai - 03 e Sumô - 01, neste resultado foi apurado que grande parte dos alunos viram as modalidades de luta na TV ou You Tube, apenas o judô que vários dos entrevistados já viram pessoalmente, na própria cidade, no projeto da prefeitura e também na TV. Os dados coletados na entrevista serão utilizados para implementar as informações do Projeto Judô na Escola, o qual terá início em 2020.

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/2603543243024789
VINCULADOS À PÁGINA: