30 JAN 2020
EDUCAÇÃO
Apresentação do texto introdutório do Currículo aos professores e gestores da Rede Municipal

A Secretaria Municipal de Educação apresenta o texto introdutório do Currículo aos professores e gestores da Rede Municipal

A Secretaria Municipal de Educação realizou dia (27), nesta segunda- feira, às 8h, a Apresentação do Currículo da Educação Básica da rede municipal de ensino, ministrada pela Coordenadora Geral da Educação Eliane Nascimento que destaca “Estamos construindo uma nova identidade da rede municipal, valorizando ainda mais a formação humana integral em todas as dimensões, tendo o aluno como protagonista do processo de ensino e aprendizagem, formando-o para vida e não somente para o ciclo que segue.”

O encontro foi realizado na E.M. Dom Athanázio Merkle, contando com a presença do Prefeito Municipal Douglas Benini, o Secretário Municipal de Educação Roberto da Silva e sua equipe, os professores da rede e gestores.

O Currículo atende a proposta da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e o Currículo Paulista. As ações de elaboração das Diretrizes Curriculares da Região aconteceram durante o ano de 2019, com orientação da Sallus, através dos participantes do curso que foram os multiplicadores e executores das etapas de elaboração no município, com a participação da Rede.

De acordo com o Prefeito Douglas, “O currículo norteará o trabalho das escolas municipais a partir de 2020. O documento é um marco histórico e contribuirá para a melhoria da qualidade da educação no município, acerca da valorização e definição de novos caminhos.”

O Secretário Municipal de Educação, Roberto, destaca a importância da BNCC. “Pela grande oportunidade dada ao País para dar o necessário e imprescindível salto de qualidade da Educação Básica, ao permitir que todas as redes de ensino e escolas, públicas e privadas, discutissem e elaborassem /reelaborassem seus currículos e projetos pedagógicos”.

Veja mais fotos no link abaixo:

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/2721482921230820
VINCULADOS À PÁGINA: